top of page

Rendmelt: uma história em construção e em constante ampliação

Atualizado: 2 de mai. de 2022



Nova fábrica com previsão de início das operações em Jan/2023, dedicada exclusivamente para produção de hotmelts.



A Rendmelt iniciou suas atividades em maio de 2016 focada na fabricação e comercialização de adesivos hotmelt.

Inicialmente contando com uma linha de produtos mais voltada ao segmento da madeira e móveis, com foco em hotmelts para colagem de bordas, nossa linha de produtos evoluiu rapidamente em função de um foco contínuo no desenvolvimento de novos produtos e tecnologias.


Atualmente, além dos hotmelts voltados para aplicações na madeira e nos móveis, fabricamos também uma extensa gama de adesivos hotmelt para plissagem de filtros, fixação dos separadores e colagem das tampas de PP de baterias, recobrimento de perfis e para montagem e fechamento de embalagens como cartuchos revestidos, caixas de papelão em geral, caixas que serão resfriadas ou congeladas, sacolas, entre outros.


Em 2017 iniciamos a nossa linha de colas brancas PVA em base água e contamos atualmente com diversas opções de produtos e embalagens. Nossa linha base água está disponível em barricas de 50 kg, baldes com 10 ou 5 kg e frascos com 1 kg ou 500 gramas. São 3 opções de produtos: o PVA Extra com maior percentual de sólidos, o PVA Universal e a Cola Madeira amarela de secagem rápida que está disponível também em tubos com 90 gramas.


Em 2018 iniciamos a linha de PUR que atualmente conta com 2 opções de produtos base poliuretano reativo: O PUR e o PUR Rápido. O PUR rápido conta com tempo em aberto entre 2 e 4 minutos e o PUR com tempo em aberto entre 10 e 20 minutos. Esses adesivos são isentos de solventes, secam pela ação do ar, são expansivos e resistentes à água - classe D4 e, portanto, podem ser utilizados também para colagens de uso externo.


Em 2019 iniciamos nossa linha de adesivos instantâneos à base de cianoacrilato, conhecida como Rendbond, e após massivos investimentos, nossa capacidade produtiva aumentou significativamente e atualmente essa tecnologia representa nosso segundo maior volume de produção, atrás apenas da linha hotmelt com a qual iniciamos nossas atividades. São 3 opções de produtos à base de etilcianoacrilato: RB20, de alta flexibilidade e baixa viscosidade, RB100, de média viscosidade e muito utilizado no segmento moveleiro por exemplo e o RB1600, de alta viscosidade, utilizado em substratos muito porosos ou em aplicações verticais nas quais a cola não pode escorrer. Também disponibilizamos o acelerador de secagem em tubos de aerossol e o KIT Moveleiro composto do adesivo RB1600 de alta viscosidade + acelerador de secagem em aerossol.


No início de 2022 iniciamos também com os adesivos e selantes híbridos de base MS - metil siloxano. Essa é uma classe de produtos chamados híbridos pois podem ser usados tanto como adesivos ou também como selantes. Nosso Fixa Tudo, como é chamado nosso produto de base MS, alia a mais alta performance de colagem, pega inicial imediata e pode ser utilizado nos mais diferentes tipos de substrato, podendo ser utilizado até embaixo de água.

Prazer em conhecer! Essa é a Rendmelt, esses somos nós. Especialistas em colas e adesivos.


Colou? Não solta Mais!

Rendmelt: a marca de adesivos que mais cresce no mercado!


67 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Whatsapp
bottom of page